(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Previdência Privada Nos EUA — Como Criar Renda Garantida Para O Futuro?
7 de January de 2022

Previdência Privada Nos EUA — Como Criar Renda Garantida Para O Futuro?

Ao longo dos anos, foram criados diferentes tipos de planos acerca da previdência privada nos EUA para acompanhar as mudanças no mercado financeiro e nas relações de trabalho do país.

Mas como saber qual deles vai garantir sua renda no futuro? Afinal de contas, na hora que você se aposenta, o que importa é a renda que você vai receber, não é? Entenda melhor sobre os principais planos de aposentadoria neste artigo!

Tipos de planos de previdência privada nos EUA

Cada plano de previdência privada nos EUA conta com suas principais vantagens e desvantagens para a pessoa que busca a garantia de renda quando chegar o momento da aposentadoria.

Conheça melhor as características de alguns deles:

Os planos tradicionais de previdência privada: Traditional IRA, Roth IRA e 401(k)

Os IRAs (individual retirement accounts) são contas individuais feitas em instituições financeiras, nas quais cada pessoa faz contribuições para assegurar a sua aposentadoria.

Tanto no Traditional IRA quanto no Roth IRA, há um limite de contribuição anual e de renda para elegibilidade. A diferença entre os dois planos é no momento de taxação. Há também uma multa de 10% para resgates realizados antes dos 59 anos e meio de idade.

Um Traditional IRA tem depósitos e rendimentos livres de impostos, porém, na hora de resgatar o dinheiro, os impostos são cobrados. Já o Roth IRA opera de maneira contrária, de modo que se deposita o dinheiro com taxação, de modo a proporcionar rendimento e saque isentos.

Outra opção para quem tem um emprego é o 401(k), o 401(k) funciona de forma semelhante ao IRA ou Roth IRA, o que é diferente é o limite de contribuição anual e também o match, que é a contribuição do empregador ao funcionário.

Todos esses planos possuem o foco na acumulação de capital para o futuro. Além das limitações de valores máximos para contribuição e idade mínima ao resgate, existe a limitação de que o foco é acumular dinheiro, e não garantir a renda no futuro.

Plano indexado

O plano indexado é feito junto a seguradoras, e por essa razão, é desconhecido por muitas pessoas. Assim como o IRA, Roth IRA e 401(k), o rendimento no dinheiro é isento de imposto, e o saque do também pode ser isento, mas eles se distinguem em outras características:

  • não há limite de contribuição anual, sendo possível satisfazer qualquer meta de acúmulo de capital para a aposentadoria;
  • sem limite de renda para contribuição;
  • sem limite de idade para resgates, sendo apenas necessário passar o tempo de carência determinado em contrato (tipicamente entre 6 a 10 anos).

Além disso, por se tratar de um contrato de seguro, ainda há a possibilidade de garantir um seguro de vida junto ao plano. Neles, ainda por cima, é uma opção contratar benefícios em vida anexados aos contratos de seguro, o que garante ainda mais proteção.

Desse modo, você também pode ter uma herança imediata para a sua família e proteção de renda em casos de doenças graves e acidentes.

Faça um plano indexado com a Five Rings Financial

Sendo contratos individuais entre você e a seguradora, cada plano indexado pode contar com diferentes componentes e benefícios. Por isso, é importante compreender a sua própria situação financeira e contar com conselhos personalizados para o seu caso.

Os consultores financeiros da Five Rings Financial são especialmente treinados no sistema de previdência privada nos EUA para te ensinar a melhor maneira para cuidar do seu dinheiro, garantindo qualidade de vida antes e após a aposentadoria.

Quer saber mais sobre e cuidar da sua renda? Receba o nosso material sobre aposentadoria nos EUA, alcance todos os seus sonhos e tenha um futuro promissor!

Share: