(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Aposentadoria Nos Estados Unidos — Saiba Como Funciona
17 de December de 2021

Aposentadoria Nos Estados Unidos — Saiba Como Funciona

Você sabe como funciona a aposentadoria nos Estados Unidos? Esse é um assunto que gera muitas dúvidas e questionamentos, principalmente para os brasileiros que residem e trabalham no país. 

 

O Social Security, sistema de previdência pública dos EUA, atualmente está na 17ª posição entre os 30 melhores sistemas previdenciários do mundo. Por isso, é fundamental entender como funciona todo o processo de aposentadoria norte-americana. 

Continue lendo este artigo e saiba mais detalhes dos planos de aposentadoria da Five Rings.

O que é e como funciona a aposentadoria pública nos Estados Unidos?

O Social Security, conhecido como sistema de previdência pública dos EUA, funciona de forma muito parecida com o INSS no Brasil.

Da mesma maneira que a previdência brasileira adota o regime simplificado de repartição, onde os trabalhadores contribuem para arcar com as despesas de quem já é aposentado, nos EUA não é diferente. 

A aposentadoria nos Estados Unidos se dá através do acúmulo de créditos, ou seja, é contabilizado a cada trimestre trabalhado um crédito, sendo necessário somar quarenta para se aposentar. 

Sendo assim, será exigido um mínimo de dez anos de contribuição direta para conquistar o benefício. 

Além disso, a idade do trabalhador também é levado em consideração no momento de solicitar a sua aposentadoria, sendo obrigatório ter 62 anos, tanto para homens quanto para mulheres. 

O que é e como funciona a aposentadoria privada nos Estados Unidos?

Já a aposentadoria privada nos EUA, possui regras bem diferentes do Brasil. Os tipos de planos de previdência privada mais populares nos Estados Unidos são o IRA (Individual Retirement Account) e o 401k, sendo o primeiro um plano individual e o segundo oferecido por empresas. 

As regras desses planos são controladas pelo governo, por exemplo: o valor máximo de contribuições que podem ser feitas é publicado todo ano, e você deve se informar para saber qual o máximo que pode contribuir em cada plano.

Diferentemente do Social Security, no 401k, por exemplo, os saques podem começar a serem feitos a partir dos 59 anos e meio, se o cliente resolver utilizar o dinheiro antes dessa idade isso implica no pagamento de imposto de renda e mais uma taxa de 10%.

Aposentadoria nos Estados Unidos — Como a Five Rings pode te ajudar

Agora que você já sabe como funciona a aposentadoria nos Estados Unidos, chegou o momento de conhecer o plano indexado oferecido pela Five Rings. 

Se você deseja ter uma aposentadoria com rendimentos, mas sem riscos de perder o seu patrimônio, ou seja, ter crescimento próspero para o seu futuro, sem ter sofrimento, este plano é ideal para você. 

Pensando no sobe e desce da bolsa de valores e instabilidade econômica, ter uma opção que te proporcione segurança, garantindo o seu futuro e a estabilidade financeira da sua família é fundamental. 

Entre em contato com um consultor financeiro da Five Rings e tire todas as suas dúvidas!

Share: