(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Saiba Como Ter Educação Financeira Nos Estados Unidos — Contrate Um Consultor Financeiro
27 de August de 2021

Saiba Como Ter Educação Financeira Nos Estados Unidos — Contrate Um Consultor Financeiro

Você sabia que a educação financeira nos Estados Unidos também não é tão comum, assim como no Brasil? De acordo com um estudo realizado pela PricewaterhouseCoopers com professores norte-americanos, apenas 12% deles ensinam finanças pessoais para seus alunos. 

Se a educação não vem da maioria das escolas, onde você aprendeu sobre dinheiro? Essa é uma pergunta que nós raramente nos fazemos.

Mas, provavelmente, você tenha aprendido vendo seus pais lidando com as contas do dia a dia. Se eles possuíam uma vida financeira estruturada, ótimo! Se não, certamente você precisará da ajuda de um consultor financeiro, para organizar as suas finanças e aprender a lidar com o dinheiro.  

Confira neste artigo, algumas dicas para ter educação financeira nos EUA. 

3 dicas de como ter educação financeira nos Estados Unidos

O caminho para ter educação financeira nos Estados Unidos exige muito comprometimento, esforço e organização, como em qualquer outro lugar do mundo. 

No entanto, para que você aprenda a ter mais controle do seu dinheiro, criar uma reserva de emergência, saber poupar e fazer o seu dinheiro trabalhar por você, confiar apenas na sua cabeça para calcular seus gastos às vezes não é o suficiente.

Por isso, conheça algumas dicas a seguir e saiba como “trabalhar” o dinheiro da maneira correta:

1. Pesquise sobre o assunto

Fazer pesquisas sobre um determinado assunto, enquanto não se tem um auxílio profissional, ainda é uma das maneiras mais eficientes de aprender sobre aquele tema. Com a educação financeira isso não é diferente. 

Existem diversos sites especializados que auxiliam você a dar mais importância para o seu dinheiro e fazer com que ele renda cada vez mais, como:

  • Infomoney;
  • Valor Econômico;
  • Bolsa Blindada;
  • My Money. 

2. Leia livros sobre educação financeira

Se você acredita que apenas as pesquisas não foram suficientes para ter um aprendizado mais profundo, outra possibilidade que poderá agregar muito conhecimento são os livros sobre educação financeira para iniciantes

Nestes livros, você irá encontrar conteúdos bastante ricos de profissionais dessa área, que ensinam de maneira prática uma forma de conquistar a educação financeira sem a necessitar de muito sofrimento. 

Além disso, ao conhecer a experiência de cada autor, no caso das biografias e as histórias dos personagens, você terá acesso às situações do dia a dia, o que facilita a absorção das informações. 

3. Invista em um consultor financeiro

O consultor financeiro é um profissional de extrema importância para o mercado das finanças. 

Além de te ajudar a organizar a sua vida financeira, proteger seu dinheiro e fazer com que ele gere rendimentos com segurança, a consultoria financeira identifica novas oportunidades de rendas e faz o acompanhamento das ações a serem tomadas. 

Diante disso, se você quer encontrar um consultor financeiro pessoal e se tornar uma pessoa educada financeiramente, de uma vez por todas, na Five Rings você encontrará!

A empresa tem como missão ajudar todos os brasileiros a cuidar melhor do seu dinheiro nos EUA, através de educação financeira e planejamento personalizado. 

Então, agora que você já sabe que a consultoria financeira é a melhor solução para conquistar a educação financeira nos Estados Unidos, entre em contato agora mesmo e preencha o formulário abaixo para participar de um dos webinários ou agendar uma consultoria financeira gratuita.

Share: