(561) 929-1089

[email protected]

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Entenda Como Funciona A Bolsa De Valores Nos Estados Unidos

Entenda Como Funciona A Bolsa De Valores Nos Estados Unidos

A bolsa de valores dos Estados Unidos é considerada a maior do mundo em questão de capitalização de mercado. Afinal, ela reúne grandes empresas, principalmente do setor de tecnologia que, normalmente, oferecem um grande potencial em relação aos investimentos.

Se você mora nos Estados Unidos e vai aplicar na bolsa americana, é preciso conhecer algumas características sobre esse mercado. Então, continue lendo o artigo e entenda como ele funciona!

Como a bolsa de valores funciona nos Estados Unidos?

A bolsa de valores nos Estados Unidos, assim como no Brasil, também negocia valores mobiliários. Porém, ela possui algumas particularidades que a diferenciam dos investimentos brasileiros.

A primeira característica é a existência de dois tipos de corretoras:

  • diretas: atuam de maneira direta com o cliente, realizando as operações sem intermediários;
  • intermediárias: atuam como intermediárias nas operações, que são realizadas entre o cliente e uma outra corretora maior.

Um segundo ponto em relação às características da bolsa americana é a variedade de opções oferecidas ao investidor, em diferentes setores. Enquanto no Brasil, existe apenas uma bolsa de valores, a B3, nos Estados Unidos é possível encontrar muitas alternativas. As duas maiores e mais conhecidas são:

  • NYSE (New York Stock Exchange), atualmente, a maior do mundo. Ela conta com grandes empresas como Walmart, Disney, Mastercard, Nike, Coca-Cola e Salesforce;
  • Nasdaq (National Association of Securities Dealers Automated Quotations), também com grandes empresas, mas com mais opções voltadas para a área de tecnologia, como Apple, Microsoft, Amazon, Google e Facebook.

Como aplicar na bolsa de valores nos Estados Unidos? 

Você que mora nos Estados Unidos e optou por esse tipo de investimento, precisa entender como funciona o processo. Confira as três etapas que fazem parte dele:

1. Selecionar a corretora para o investimento 

Assim como no Brasil, as operações nos Estados Unidos também são feitas por meio de corretoras. Portanto, o primeiro passo é selecionar uma para abrir a sua conta. 

Porém, como estamos falando de um processo feito por um estrangeiro e não por alguém naturalizado como americano, antes de mais nada, confira se a corretora aceita o cadastro de estrangeiros. 

Além disso, para garantir a segurança durante as operações, é preciso conferir se a corretora está regularizada. Nos Estados Unidos, isso pode ser feito por meio da consulta de registro em dois locais:

  1. FINRA (Financial Industry Regulatory Authority);
  2. SEC (Securities and Exchange Comission) — este atua como a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), do Brasil.

Depois de verificar a regularidade das corretoras, é preciso entender também as suas taxas e custos, lembrando sempre que todos os valores estão em dólares e todas as operações serão feitas em relação ao mercado e sistema financeiro americano.

2. Preparar a documentação necessária

Com a corretora selecionada, o segundo passo é a preparação de toda a documentação pessoal que será utilizada para abrir a sua conta. Cada corretora pode pedir documentos específicos, porém, em geral, é solicitado:

  • comprovante de residência;
  • cópia do passaporte;
  • declaração do imposto de renda.

3. Transferir o dinheiro 

Por fim, a última etapa desse processo é transferir o seu dinheiro para a nova conta e dar início às operações.

Como vimos, a bolsa americana é um mundo de possibilidades para os investidores e conta com a participação das maiores empresas de capital aberto do mundo. Portanto, essa é a sua chance de aproveitar para realizar operações de investimentos nos Estados Unidos de maneira eficiente e colher excelentes resultados.

Quer saber mais? Clique aqui e Participe de uma de nossas aulas GRATUITAS sobre Educação Financeira: Seu Dinheiro nos EUA!

Fale conosco no Social Mídia:

Gustavo Couto, fundador
Instagram: @gustavo_hcouto

Marina Couto, fundadora
Instagram: @marina_bcouto

Share: