(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Consultoria Financeira Nos EUA — O Que Você Precisa Saber Para Começar
10 de February de 2021

Consultoria Financeira Nos EUA — O Que Você Precisa Saber Para Começar

A carreira de consultoria financeira nos EUA está em constante crescimento. Isso porque, além de ser uma carreira promissora, é muito comum encontrar pessoas que não estão satisfeitas com o atual emprego ou necessitam de maior flexibilidade para conseguir conciliar a profissão com a vida pessoal. 

Com base em uma pesquisa feita pela Five Rings Financial, cerca de 87% das pessoas que moram nos Estados Unidos não gostam do que fazem e 67% delas acreditam estar atuando na carreira errada. Tornar-se um consultor financeiro pode ser a solução para esses problemas e a consolidação de uma realização pessoal. 

O que é consultoria financeira

A consultoria financeira é uma profissão similar a de um corretor de imóveis. A maioria de nós conhece, trabalha ou, até mesmo, já precisou dos serviços desse profissional, não é mesmo? 

Da mesma forma que o corretor imobiliário auxilia o comprador na busca por um imóvel, o consultor financeiro também é treinado para dar suporte ao cliente na seleção das suas estratégias financeiras. Dentre as suas funções estão:

  • entender o que o cliente precisa de acordo com o seu perfil;
  • fazer recomendações necessárias de produtos financeiros. ;
  • ter conhecimento dos objetivos do cliente para fazer essas recomendações; 
  • auxiliá-lo na tomada de decisões com base em dados. 

Como na carreira de um corretor de imóveis, os consultores financeiros também não recebem dinheiro dos clientes por esse serviço. O pagamento é feito por meio de comissões realizadas diretamente pelas empresas que eles representam, o que evita o conflito de interesses. 

Como ingressar na carreira de consultoria financeira?

Perante a lei, é obrigatório e essencial ter licença para atuar e receber as suas comissões. Esse licenciamento é feito diretamente no estado em que reside, onde será analisada a sua possibilidade para trabalhar nos EUA.

No entanto, mesmo com a licença para exercer a função, você ainda não estará totalmente preparado para o dia a dia dessa profissão, sendo necessário passar por um programa de treinamento. 

O programa de treinamento é feito com o objetivo de desenvolver as habilidades  daquelas pessoas que não possuem nenhuma experiência na área de finanças, contabilidade ou qualquer outro ramo que tenha relação com números. 

Outro público destinado para esse treinamento são aqueles profissionais que estão insatisfeitos com a carreira e querem mudar de profissão para fazer o que realmente gostam.

Normalmente, o treinamento é feito online e o tempo de duração dependerá da sua disponibilidade. 

Seguir a carreira de consultoria financeira nos EUA é uma excelente oportunidade para quem deseja ter uma boa remuneração, autonomia e estar sempre perto da sua família.

Percebeu como ser um consultor pode trazer muito sucesso profissional? Se você se interessou em fazer parte do time, acesse o site da Five Rings e entre em contato conosco.

Share:

Comments (3)

  1. André Morais

    09 May 2021 - 9:56 PM

    Muito bom o artigo! Qual o órgão responsável pela certificação e treinamentos da Flórida?
    Obrigado!

    • gustavocouto

      10 May 2021 - 3:04 PM

      Oi André. O órgão responsável pela certificação (licenciamento) é o departamento de Finanças do estado (Florida Department of Financial Services). Já o treinamento é fornecido pelas empresas do segmento que capacitams os seus consultores. Nesse caso, a Five Rings Financial e a Agência Brazillionaires dão o treinamento de formação dos consultores.

    • gustavocouto

      10 May 2021 - 3:05 PM

      Obrigado pela pergunta que enriquece e completa o conteúdo!

Add your Comment