Boca Raton, FL 33432
Segunda à Sexta
Um bom crédito é uma das coisas mais importantes nos Estados Unidos, tanto para quem acabou de chegar ao país quanto para quem já é residente há muito tempo. O Credit Score é essencial para o crédito ser concedido por bancos e outras instituições financeiras e, por isso, todos devem entender como ele funciona.
Confira no artigo como especialistas tratam a pontuação de crédito e o que influencia no número!
O Credit Score nada mais é do que a maneira que as instituições financeiras americanas medem os riscos para conceder crédito, como empréstimos, hipoteca ou um cartão. Nele, é analisado todo o histórico da pessoa que pede o crédito, ou seja, o devedor, de modo que o credor (a instituição) consiga verificar se há possibilidade de inadimplência.
O número varia entre 300 e 850, representando a qualidade do crédito do consumidor. Uma boa pontuação é alta, o que significa que quanto maior a pontuação, melhor é a oportunidade para os credores.
Cada país tem um sistema e critérios diferentes para analisar a pontuação de crédito, com vários fatores que podem influenciar o número final.
Em geral, os pontos de análise dos Estados Unidos no momento de definir a pontuação de crédito são:
Esses são alguns dos pilares principais das bases de dados utilizadas pelas instituições financeiras para pessoas físicas. Em caso de concessão de crédito para empresa, também são analisados documentos contábeis.
Desse modo, todos os pontos são levados em consideração para definir a possibilidade do devedor deixar de pagar suas dívidas, o que influencia diretamente na decisão do credor e, em caso de concessão, na taxa de juros.
A pontuação de crédito vai muito além de apenas pagar suas contas em dia, apesar de ser um fator muito importante. Outras ações que impactam o número são:
Enquanto o bom comportamento e a atualização de renda aumentam a pontuação, o excesso na utilização contribui para o número cair.
Por isso é tão importante entender como organizar suas finanças pessoais e gerenciar cartões de crédito, contas bancárias e outras dívidas. Sem isso, conseguir um bom Credit Score fica quase impossível.
Gustavo Couto, fundador
Instagram: @gustavo_hcouto
Marina Couto, fundadora
Instagram: @marina_bcouto