(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Educação Financeira nos EUA — Como Conquistá-la?
25 de June de 2021

Educação Financeira nos EUA — Como Conquistá-la?

Você sabia que a educação financeira nos EUA é algo que precisa ser levado em consideração? 

Uma pesquisa realizada pela Charles Schwab, corporação americana e multinacional especializada em serviços financeiros, mostrou que 57% dos americanos estão mais focados em gastar do que em economizar. E essas estatísticas acabam se aplicando a nós brasileiros morando nos EUA pois é inevitável assimilar a cultura americana. Nesse caso, o poder de compra que nos atraiu para esse país acaba levando ao consumismo.

Diante disso, investir no aprendizado  sobre finanças nos EUA é essencial para gastar o seu dinheiro com maior controle e atingir seus objetivos financeiros na Terra do Tio Sam!

Para saber como funciona a educação financeira nos Estados Unidos e como conquistá-la, continue lendo este artigo!

Estatísticas sobre a educação financeira nos EUA

Pode parecer incrível que no país considerado o mais rico do mundo, a educação financeira ainda seja um problema.  Mas existem diversas estatísticas que comprovam a necessidade desse aprendizado, para que as pessoas entendam a importância do dinheiro e evitem os gastos em excesso. 

Além disso, aprender sobre finanças contribui para um futuro melhor dos jovens, adultos e idosos, que dependem dos próprios recursos financeiros para sobreviver. 

Veja a seguir dados de uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers, uma Network de firmas independentes especializada em auditoria de prestadores de serviços, feita com professores do ensino médio nos Estados Unidos:

  1. apenas 12% deles ensinam finanças pessoais para seus alunos no ensino médio (K-12 como é chamado pelos americanos);
  2. somente 31% dos entrevistados disseram que se sentem completamente confortáveis em ensinar sobre finanças;
  3. cerca de 62% dos professores declararam que não acreditam que a educação financeira seja uma habilidade importante para a vida universitária ou a futura carreira.

Como conquistar a educação financeira nos EUA?

Apesar do aprendizado sobre finanças ser uma necessidade exigida dentro das escolas e universidades dos Estados Unidos, uma das maneiras mais eficientes de conquistar esse conhecimento e tornar o hábito de gastar dinheiro mais consciente é através de profissionais especializados e verdadeiramente comprometidos com o processo de educação de seus clientes.

O Consultor Financeiro, profissional capacitado que será o responsável por te educar financeiramente, irá te auxiliar na redução dos gastos excessivos e fazer com que o seu dinheiro trabalhe por você.

Com esse auxílio você terá condições de ter estabilidade financeira, criar prosperidade e ter mais segurança nos Estados Unidos. 

Agora que você já sabe como funciona a educação financeira nos EUA, leia o artigo: Insights De Organização Financeira Para Autônomo — O Que Você Precisa Saber?

Share: