(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Profissões Para Brasileiros Nos EUA — Dicas Para Conseguir Estabilidade Fora do Brasil

Profissões Para Brasileiros Nos EUA — Dicas Para Conseguir Estabilidade Fora do Brasil

Encontrar profissões para brasileiros nos EUA é um dos grandes desafios das pessoas que saem do país de origem para conseguir estabilidade financeira.

De acordo com dados da American Community Survey, do censo americano, os brasileiros são mais integrados no mercado de trabalho dos Estados Unidos do que outros estrangeiros. 

Diante disso, é possível entender que existem possibilidades de carreiras promissoras para a população brasileira que mora no país. Quer saber quais são as profissões que estão em alta e como conseguir estabilidade fora do Brasil? Confira neste artigo!

10 profissões para brasileiros nos EUA — Conquiste uma carreira promissora

De acordo com o site Universidade do Intercâmbio, algumas carreiras já demonstraram crescimento, mesmo durante a pandemia do coronavírus, e possuem perspectiva de alta para os próximos cinco anos. São elas:

  • Desenvolvedor de Software – Salário Médio: $ 105.090 por ano;
  • Estatístico – Salário Médio: $ 83.291 por ano;
  • Analista de Segurança da Informação – Salário Médio: $ 81.555 por ano;
  • Fisioterapeuta – Salário Médio: $ 74.672 por ano;
  • Desenvolvedor Web – Salário Médio: $ 72.040 por ano;
  • Enfermeiro – Salário Médio: $ 70.366 por ano;
  • Administrador de Serviços de Saúde – Salário Médio: $ 70.147 por ano;
  • Consultor Financeiro – Salário Médio: $ 66.083 por ano;
  • Analista de Pesquisa Operacional – Salário Médio: $ 61.457 por ano;
  • Motorista de Caminhão – Salário Médio: $ 57.616 por ano;

Dicas para conseguir estabilidade fora do seu país de origem

Para conseguir estabilidade fora do seu país de origem, conquistar o emprego ideal e construir uma carreira com flexibilidade e promissora, é necessário que você tenha em mente alguns aspectos importantes. Quer saber quais são eles? Veja abaixo:

1.Adquira conhecimento

Adquirir conhecimento é a primeira etapa para conquistar estabilidade, seja ela financeira ou em qualquer área da sua vida. É necessário estar sempre aberto para aprender. 

Isso não significa que você precisa saber profundamente aquele determinado assunto ou falar a língua nativa com fluência. Mas, é fundamental que você esteja interessado em estudar e obter aprendizados que te ajudarão no momento de encontrar uma profissão nos EUA. 

2. Faça networking

Seja pela internet ou pessoalmente, fazer networking é uma das formas mais eficazes de encontrar o trabalho ideal nos Estados Unidos e conquistar estabilidade. 

O networking é uma maneira de compartilhar conhecimentos e experiências atualmente. Além disso, ele permite que você conheça novos ramos de atividades e outras culturas, o que contribui positivamente no seu desenvolvimento pessoal e como profissional. 

Agora que você já sabe quais são as principais profissões para brasileiros nos EUA e como conseguir estabilidade, leia o artigo: Como mudar de área profissional fora do Brasil?

Share:

Add your Comment