(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Como Iniciar A Carreira No Mercado Financeiro Americano
16 de April de 2021

Como Iniciar A Carreira No Mercado Financeiro Americano

Neste momento, saber como iniciar a  carreira no mercado financeiro americano é uma excelente oportunidade de crescimento e realizações profissionais. 

Isso porque, de acordo com um estudo feito pelo site de recrutamento Glassdoor, o Planejador Financeiro está entre as 25 profissões mais bem pagas nos Estados Unidos. 

 Quer saber como inserir-se nessa carreira e conseguir conquistar seus objetivos fora do seu país de origem? Neste artigo, você verá:

  • como ingressar no mercado financeiro americano?
  • 3 dicas para iniciar a carreira no mercado financeiro dos EUA.

Como ingressar no mercado financeiro americano

Conquistar o emprego dos sonhos, fora do seu país de origem e sem experiência naquela função, pode parecer uma tarefa impossível, não é mesmo? Mas, estou aqui para te dizer o contrário. 

Nos Estados Unidos existem diversos cargos que podem ser preenchidos por brasileiros ou qualquer outro estrangeiro, sendo necessário cumprir algumas exigências, como 

  • ter um visto específico para trabalho;
  • noção básica da língua. 

Para o mercado financeiro, isso não é diferente. Claro, podem existir algumas empresas que necessitam de experiência prévia na função e algumas certificações, como CFA – Chartered Financial Analyst e CFP – Certified Financial Planner. Porém, na maioria das vezes, isso não se torna uma regra. 

No entanto, existem cargos que possibilitam a integração, por meio de programas de treinamentos, que especializam profissionais a se tornarem experts em finanças para auxiliarem clientes que solicitam uma consultoria financeira. 

3 dicas para iniciar a carreira no mercado financeiro dos EUA

Para entender melhor sobre como alavancar carreira no mercado financeiro americano e qual a profissão ideal para você, veja algumas dicas a seguir!

1. Escolha uma área de atuação

Dentro do mercado financeiro existem diversas profissões que podem ser seguidas. Basta identificar qual a ideal para você, levando em consideração o seu gosto e a adaptação nas funções referentes a esse cargo. 

Entre os mais comuns, estão:

  • Controller: está relacionado a assuntos contábeis e fiscais de uma empresa;
  • Compliance Manager: interpretação de dados e capacidade analítica;
  • Consultor Financeiro: planejamento e auxílio financeiro para clientes com potencial interesse.

2. Faça networking

Essa etapa é fundamental para alavancar carreira no mercado financeiro americano, pois por meio da interação com pessoas nativas que tenham os mesmo interesse profissional que você, é possível aprender mais sobre os costumes do país e a área que pretende atuar.

3. Se especialize no ramo

Se especializar no ramo do mercado financeiro, é necessário para exercer as funções de maneira correta. Quem busca por uma carreira profissional promissora precisa ter as qualificações desejadas. 

Por isso, opte por empresas que disponibilizam programas de treinamento para pessoas que não possuem experiência na área. Assim, você terá a oportunidade de aprender do zero os procedimentos, facilitando ainda mais o desenvolvimento das atividades. 

Na Five Rings Financial, por exemplo, você tem a oportunidade de se tornar um Consultor Financeiro, especializado e capacitado, para atender com excelência os clientes. 

Quer saber como iniciar a carreira no mercado financeiro americano? Entre em contato com a Five Rings Financial para fazer parte do time!

Share:

Add your Comment