(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Como Mudar De Área Profissional Fora do Brasil?
12 de March de 2021

Como Mudar De Área Profissional Fora do Brasil?

Para aquelas pessoas que desejam morar fora do Brasil e precisarão mudar de área profissional para conseguir estabilidade financeira e construir uma carreira promissora, é fundamental ter em mente que, para ter sucesso, é preciso muita dedicação e esforço. 

Segundo dados levantados pela Receita Federal em 2018, cerca de 22,4 milhões de pessoas fizeram uma declaração de saída definitiva do país, sendo um documento obrigatório para morar no exterior. 

Quer descobrir como mudar de profissão fora do Brasil para conquistar ganhos financeiros e flexibilidade de trabalho? Veja a seguir!

Motivos para saída dos brasileiros do país

Existem alguns fatores que influenciam diretamente na decisão das pessoas em sair do Brasil e construir a sua vida em outro país. Entre os principais motivos estão:

  • qualidade de vida (segurança, saúde, educação e oportunidade de trabalho);
  • segurança (roubo, sequestros, violência física e verbal);
  • educação (qualidade baixa ou inexistência de escolaridade);
  • estabilidade financeira (salário mínimo baixo ou pouca oportunidade de trabalho);
  • corrupção (política e da população em geral);
  • cultura (conhecer pessoas, hábitos e a cultura local do país);
  • liberdade (buscar novas aventuras e horizontes).

Entre os países mais procurados estão Canadá, Portugal, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Suíça. 

O que é preciso para mudar de área profissional fora do Brasil?

Para mudar de área profissional é necessário estar aberto aos novos conhecimentos, ter vontade de aprender e se dedicar ao máximo para conquistar os seus objetivos. 

Para isso, é fundamental pesquisar quais são as profissões que atendem a sua expectativa e se enquadram no seu perfil. Isso porque existem muitas opções de trabalhos para quem está procurando oportunidades em outro país, mas nem sempre é aquilo que você realmente deseja para o seu futuro. 

São exemplos de profissões:

Quer saber como isso funciona? Veja algumas dicas para mudar de profissão fora do Brasil.

Adquira conhecimentos

De nada adianta saber qual a profissão que quer seguir em outro país se você não está preparado para isso. 

Apesar de muitas delas disponibilizarem treinamentos, é fundamental que você esteja sempre buscando novos conhecimentos para se aperfeiçoar no entendimento da língua local e conhecer um pouco mais da cultura do país. 

Uma dica importante é se relacionar com pessoas nativas. Isso porque elas moram naquele local, se comunicam naquele idiota e sabem os hábitos e costumes, que podem te ajudar a entender melhor sobre aquele país e, até mesmo, ter oportunidades de emprego. 

Construa um network

Como dito no tópico anterior, conhecer pessoas é o principal passo para mudar de área profissional no exterior. 

Criar um network, nada mais é do que se conectar com pessoas nativas, seja por meio de redes sociais ou pessoalmente, para pedir conselhos, construir laços, fazer amizades e, quem sabe, aproveitar alguma oportunidade de emprego que alguém conheça. 

Seja flexível e adaptável

Se adaptar às mudanças que irão ocorrer nesta fase de transição é fundamental para conquistar os objetivos e metas traçadas ao decidir morar fora do país. 

Tenha paciência e seja flexível às profissões que lhe aparecerem. Isso porque, nem sempre será o que você espera, mas, com muito empenho e dedicação, o sucesso chegará.

Percebeu como mudar de área profissional fora do Brasil poderá te trazer muito sucesso? Acompanhe o blog da Five Rings para mais assuntos como esse!

Share:

Comment (1)

  1. Fernanda baldi pontoni

    04 Jun 2021 - 6:15 PM

    Vocês mudaram a minha vida e a vida da minha família … não existe uma empresa tão focada em treinamento e conhecimento.

    Como eu digo por aí, queria ter conhecido vocês 3 anos antes. Mas agora que aqui estou, quero absorver todo conteúdo possível e imaginário …. Gratidão a vcs por tudo sempre !!!

Add your Comment