(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Desmistificando O Credit Score: Como Funciona O Sistema Americano?
26 de January de 2022

Desmistificando O Credit Score: Como Funciona O Sistema Americano?

Um bom crédito é uma das coisas mais importantes nos Estados Unidos, tanto para quem acabou de chegar ao país quanto para quem já é residente há muito tempo. O Credit Score é essencial para o crédito ser concedido por bancos e outras instituições financeiras e, por isso, todos devem entender como ele funciona.

Confira no artigo como especialistas tratam a pontuação de crédito e o que influencia no número!

O que é o Credit Score?

O Credit Score nada mais é do que a maneira que as instituições financeiras americanas medem os riscos para conceder crédito, como empréstimos, hipoteca ou um cartão. Nele, é analisado todo o histórico da pessoa que pede o crédito, ou seja, o devedor, de modo que o credor (a instituição) consiga verificar se há possibilidade de inadimplência.

O número varia entre 300 e 850, representando a qualidade do crédito do consumidor. Uma boa pontuação é alta, o que significa que quanto maior a pontuação, melhor é a oportunidade para os credores.

Cada país tem um sistema e critérios diferentes para analisar a pontuação de crédito, com vários fatores que podem influenciar o número final.

Como o Credit Score é definido nos EUA?

Em geral, os pontos de análise dos Estados Unidos no momento de definir a pontuação de crédito são:

  • dados pessoais;
  • rendimentos mensais;
  • protestos;
  • ações judiciais;
  • outras dívidas em aberto.

Esses são alguns dos pilares principais das bases de dados utilizadas pelas instituições financeiras para pessoas físicas. Em caso de concessão de crédito para empresa, também são analisados documentos contábeis.

Desse modo, todos os pontos são levados em consideração para definir a possibilidade do devedor deixar de pagar suas dívidas, o que influencia diretamente na decisão do credor e, em caso de concessão, na taxa de juros.

Como melhorar a pontuação de crédito?

A pontuação de crédito vai muito além de apenas pagar suas contas em dia, apesar de ser um fator muito importante. Outras ações que impactam o número são:

  • bom comportamento enquanto tomador de crédito, como medir o valor de cada prestação dentro do orçamento, com uma reserva de emergência para imprevistos;
  • atualização constante do valor de renda com instituições de crédito;
  • excesso na utilização de crédito, por exemplo, chegar ao limite do cartão de crédito constantemente.

Enquanto o bom comportamento e a atualização de renda aumentam a pontuação, o excesso na utilização contribui para o número cair.

Por isso é tão importante entender como organizar suas finanças pessoais e gerenciar cartões de crédito, contas bancárias e outras dívidas. Sem isso, conseguir um bom Credit Score fica quase impossível.

Saiba mais sobre educação financeira para iniciantes e conquiste a pontuação ideal para atingir os seus objetivos!

Share: