(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Mora Nos EUA? Veja 3 Passos Para Evitar Dívidas De Cartão De Crédito
25 de March de 2022

Mora Nos EUA? Veja 3 Passos Para Evitar Dívidas De Cartão De Crédito

Você sabia que nos Estados Unidos a dívida de cartão de crédito passa de U$ 807 bilhões, com uma média de U$ 2,700 devidos por família americana? É o que diz uma pesquisa publicada em 2022 pela ValuePenguin, uma empresa voltada a decisões de consumo. 

Ou seja, é uma realidade que muitas pessoas nos EUA devam dinheiro graças a esse cartão, e é bem possível que esse também seja o seu caso. Mas esse não é o fim do mundo: tem como evitar as dívidas e garantir sua saúde financeira. Confira os passos a seguir!

Evite as dívidas de cartão de crédito com esses passos

Controlar as finanças e evitar dívidas com cartão de crédito é um sonho de muitas pessoas. Para isso, preparamos esses direcionamentos essenciais para você nunca mais gastar mais do que realmente pode pagar:

1. Sempre faça sua organização financeira

Tanto para sair das dívidas quanto evitar novas, a organização financeira é o que vai cuidar do dinheiro para proteger sua renda. Aqui, a ideia é fazer um raio-x de todas as suas despesas e entender:

  • quanto entra de dinheiro;
  • quanto sai;
  • se você está gastando mais do que deveria;
  • o que pode ser feito para economizar mais.

Para isso, você precisa se debruçar sobre todos os extratos bancários e ver com o que o dinheiro é gasto, a frequência, o valor etc. Assim, é possível entender quando é possível gastar com o cartão de crédito e quando não é.

2. Tenha um teto de gastos

Se o cartão sempre te chama e você não consegue resistir à vontade de usá-lo, pode ser interessante estabelecer um gasto máximo.

O ideal é que suas dívidas não comprometam mais do que 30% da sua renda, mas essa porcentagem total vai depender do dinheiro que pode ser direcionado para essa quitação. Essa parte é aferida com a organização financeira do primeiro passo.

3. Faça uma reserva de emergência

A reserva de emergência é um dinheiro que fica guardado para, como o nome indica, casos de emergência. Mesmo que seu objetivo principal não seja quitar dívidas de cartão, ainda é possível que esse dinheiro seja utilizado para quitar dívidas que chegaram de surpresa.

Mas cuidado! Uma reserva de emergência só deve ser usada em momentos de crise e necessidade.

Se você não sabe como fazer a sua própria, confira como montar uma reserva de emergência! Ela vai ser importante não só para compras inesperadas no cartão de crédito, mas também para outros imprevistos na vida, garantindo mais segurança financeira.

Share: