(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Saiba Como Fazer Um Controle De Dívidas — 4 Dicas!
15 de April de 2022

Saiba Como Fazer Um Controle De Dívidas — 4 Dicas!

Ser pego de surpresa por gastos inesperados ou mal calculados é muito comum. Muitas pessoas só notam o problema quando, em meio aos pagamentos das contas, se veem no vermelho. Para evitar esse problema, é importante conhecer suas finanças e ter um bom controle de dívidas.

Entender a melhor maneira de cuidar do seu dinheiro pode parecer complicado para quem não tem muita experiência e nem sabe por onde começar, mas com as dicas que separamos neste artigo, garantimos que a tarefa vai ficar muito mais fácil.

Confira!

Conheça 4 dicas para fazer um controle de dívidas

Se você quer começar e estruturar melhor o seu controle de dívidas, confira estas dicas que te darão o direcionamento ideal.

1. Faça um levantamento de todas as suas dívidas

Para começar a quitar todas as pendências, é necessário, antes de tudo, entender exatamente o quanto se deve. Esse passo é especialmente importante para quem tem mais de um cartão de crédito com dívidas, por exemplo, já que os juros e valores podem ser completamente diferentes a depender do banco.

2. Corte despesas desnecessárias

Está assinando um serviço de streaming que nunca usa? Acaba gastando mais que o necessário com delivery?

Todos esses custos precisam sair da sua vida assim que possível. Afinal, esse dinheiro extra no final do mês vai ser essencial para começar a quitar as suas dívidas.

3. Reveja despesas necessárias, mas ajustáveis

Hoje em dia é quase impossível viver sem um smartphone, não é mesmo? Mas cada plano de celular tem um preço diferente e, com uma boa pesquisa, é possível encontrar planos mais baratos que ainda atendem às suas necessidades.

Esse processo deve ser seguido para qualquer outra coisa que possa ser ajustada. Planos de TV a cabo, internet etc.

4. Conheça muito bem a sua renda e as suas despesas

Conhecer sua renda e suas despesas significa fazer um verdadeiro raio-X das suas finanças, para entender qual o seu orçamento pessoal ideal.

Para isso, você precisa saber exatamente tudo o que você gasta por mês com, por exemplo:

  • moradia;
  • estudos;
  • alimentação;
  • entretenimento;
  • viagens, entre outros.

Esse processo exige que você avalie pelo menos três meses da sua vida financeira, analisando extratos bancários e calculando a média de alguns gastos que podem variar levemente de mês em mês, como as compras de supermercado.

Fazendo isso, é possível calcular quanto dinheiro por mês é possível separar para a quitação de todos os valores. 

Agora que você conferiu essas dicas para controle de dívidas, veja também como realizar a organização financeira nos EUA  e, assim, conseguir realmente aproveitar seus ganhos!

Share: