(561) 929-1089

marina@fiveringsflorida.com

980 N Federal Hwy, Suite 110

Boca Raton, FL 33432

9:00 AM - 7:00 PM

Segunda à Sexta

Um Sistema Infalível Para Traçar Metas E Realizar Seus Objetivos Financeiros — 3 Dicas!
16 de February de 2022

Um Sistema Infalível Para Traçar Metas E Realizar Seus Objetivos Financeiros — 3 Dicas!

Quando você se coloca como um participante ativo das suas próprias finanças, você passa a entender como chegar aos seus objetivos financeiros, mas esse é um trabalho que requer bastante disciplina e planejamento.

Se você ainda não sabe como realizar seus sonhos de fato, não se preocupe! Nós preparamos três dicas para você conseguir não só traçar suas metas, mas também batê-las.

3 dicas para traçar metas e realizar seus objetivos financeiros

O processo inicial de fazer todo um levantamento das suas finanças e de organizar o seu orçamento pessoal já começa a dar espaço para guardar um pouco de dinheiro.

Porém, se esse dinheiro não é direcionado a objetivos financeiros, ele vai se perder no seu orçamento e você terá que repetir todo o trabalho de organização. Não é isso que você quer, certo? Então confira nossas dicas:

1. Defina as metas de curto, médio e longo prazo

Todas as nossas metas financeiras podem ser divididas em três categorias: metas de curto,  médio e longo prazo.

As metas de curto prazo são aquelas que você consegue conquistar em até doze meses, como comprar um novo celular. Já as de médio prazo, demoram mais de um ano e requerem mais dinheiro, como trocar de carro. Por fim, as de longo prazo precisam de uma longa dedicação, como é o caso de um plano de aposentadoria.

Encaixar seus sonhos entre essas três categorias é o primeiro passo para conseguir organizar suas finanças e alcançá-los.

2. Faça seu dinheiro trabalhar para você

Fazer seu dinheiro trabalhar para você é sempre bom, mas é especialmente necessário para metas de médio e de longo prazo. Afinal, se aquele dinheiro vai ficar guardado por anos, é ideal que ele, pelo menos, dê frutos a algum rendimento, certo?

Por isso, investigue planos que podem te dar acesso a juros compostos e aumentem a sua renda.

3. Direcione o seu dinheiro para atingir seus objetivos financeiros

Suas metas estão escolhidas e você já sabe como guardar o seu dinheiro, agora falta direcioná-lo para cada uma das metas. Não é ideal guardar todas as quantias em um lugar só, já que te dá menos clareza das suas finanças. Por isso, saiba exatamente quanto dinheiro está sendo investido em cada um dos seus sonhos.

Voltando ao exemplo da primeira dica, você tem três objetivos: um celular, um carro e um plano de aposentadoria. Um deles deve ser a sua prioridade.

Por exemplo, você tem U$ 600,00 todo mês para direcionar para as suas metas e decide que a aposentadoria é sua prioridade. Portanto, você depositaria U$ 300,00 na aposentadoria e U$ 150,00 dólares em cada uma das outras duas metas.

Assim, você consegue calcular exatamente quanto tempo vai demorar para realizar seus sonhos: é só dividir a quantia total pelo dinheiro que você deposita todo mês.

Gostou desse conteúdo? Confira também nossas dicas para cuidar do dinheiro e evitar gastos desnecessários!

Share:

Comment (1)

  1. Nuely De Lima

    18 Feb 2022 - 11:41 AM

    Muito interessante começar a compreender mais sobre financias, melhor ainda e poder usar este saber ajudando a outras pessoas a realizar seus sonhos.

Comments are closed.